5 Curiosidades sobre suas Sobrancelhas

Considerada por muitos a moldura dos olhos, por onde quer que passam, as sobrancelhas chamam muito a atenção, seja por estarem impecavelmente delineadas ou em completo desastre. Mas não é o fim do mundo, porque são daquelas coisas da vida que com um pouco de cuidado são facilmente resolvidas, mesmo nas pessoas que possuem menos pelos. Afinal, sempre tem um lápis delineador amigo para dar aquela ajeitada. Mas não são apenas cuidados estéticos dos quais as sobrancelhas estão envoltas. A seguir, encontramos algumas peculiaridades sobre elas que são interessante, veja:

1 - Parece duvidoso, mas mais de mil fios compõem as sobrancelhas naturais.

2 - Possuem a função biológica de evitar que algum agente externo chegue aos olhos, como por exemplo, a sujeira que escorre com o suor na testa.

3 - Em um estudo do MIT (Massachusetts Institute of Technology) com rostos modificados digitalmente, os participantes identificaram com mais facilidade as celebridades que apareciam sem os olhos do que aquelas sem as sobrancelhas.

4 - A pele ao redor das sobrancelhas é muito sensível, por isso é bom evitar depilação no mesmo dia de eventos importantes.

5 - Os pelos ficam mais ralos com o tempo, e seu ciclo de vida natural dura em torno de quatro meses, sendo que renascem no mesmo folículo de 8 a 10 vezes.